O que você acha que é preciso ser feito para queRecife melhores

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CORAGEM DE OUSAR; É PRECIDO TER DIGNIDADE E PERSONALIDADE FIRME

      A imprensa escrita, falada e televisada. a tão propalada mídia, precisa fazer um resgate da história das últimas administrações públicas e dos últimos administradores da Cidade do Recife para fazer um paralelo de duas situações. Em uma,  deteminda liderança política emergente ou perene teve que driblar e enfrentar o cacique do partido e seus seguidores.
      Em 1988, o atual Senador Jarbas Vasconcelos, foi impedido de sair candidato a prefeito pelo PMDB, foi para o PSB de Arraes e foi eleito. Contrariando Arraes, ele, Jarbas, retornou ao PMDB com o Mandato de Prefeito. A partir daí foi se afirmando enquanto uma das maiores e principais lideranças da Cidade do Recife e do Estado de Pernambuco, hoje na oposição, claro..
     Outra vez, já desde de 2001, o atual Prefeito da Cidade do Recife, Sr. João da Costa, teve coragem de ousar e precisou ter personalidade e dignidade para dar conta da tarefa de criar, montar e estruturar a Secretaria do Orçamento Participativo, que lhe foi confiada quase que como um teste. Se ele se desse bem. alguém usaria o seu sucesso e se ele se desse mal, estaria fora da cena política, mas João da Costa trabalhou, se esforçou, foi ousado. E quando candiato a deputado estadual em 2006 .e mesmo sem que o Sr. João Paulo o apoiasse explicitamente, no guia eleitoral, João da Costa se elegeu sendo um dos mais votado. Continuou Secretário do Orçamento Participativo, mas para enfrentar um núcleo duro e insensível  dentro da Prefeitura. Era um quarteto, do qual ele fazia parte. João da Costa e seus seguidores enfrentaram dificuldades, pressões, sabotagens dos três do quarteto e essas sabotagens viriam adificultar sua administração, enquanto prefeito. Alguém não queria que ele chegasse onde ele está chegando e nem queriam, que mesmo eleito, ele fosse o prefeito e sim uma marionete. Queriam eliminar a nova liderança que surgia. Essas atitudes do grupo político do Sr. João Paulo só prejudicou a Cidade do Recife.É pena que grande parte da população é mal informada pela mídia e a própria mídia ainda bafeja o Sr João Paulo, sem questionar se ele foi mais útil ou mais nocivo ao povo recifense. Essa desinformação pode ter elegido o João Paulo Deputado Federal, mas quando a verdade vier atona, ele poderá desaparecer de vez da cena política e com todo sua trupe de pessoas subservientes e ursupadoras.
       Daqui, do meu blog quero parabenizar o Sr. João da Costa por ter tido coragem de romper com eles e se colocar como uma nova e jovem liderança do PT municipal. Quem conheçe o Prefeito João da Costa sabe que ele tem três características de um bom político; é sério, trabalhador e honesto. Quem atrapalhou foi o outro João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário