O que você acha que é preciso ser feito para queRecife melhores

sábado, 13 de agosto de 2011

AGORA SOU UM ESCRITOR (?)

  Parece loucura, aterrador desafio escrever nesse país. Quem vai ler livro de uma autor desconhecido cujo trabalho e nome não apareceram na Mídia? Bem, alguns amigos, talvez os parentes, independentemente se o cara for  bom ou não. Quais seriam os fatores que justificariam a distância do brasileiro do livro: Baixos salários, baixa escolaridade, preços altos? Ou talvez o esvaziamento proposital praticado por aqueles que aparelham o ensino público, controlam a mídia e  só dão destaque aos ícones serviçais e lacaios da ordem vigente.
Pois bem caros amigos e leitor, eu resolvi ser escritor.Descobri o lado doce e amargo dessa apaixonante e ingrata profissão. Mas por que ingrata? Acho que nos fazem ingratidão e a gente por osmose põe culpa na profissão.
Daí eu descobri a brecha pra entrar e estou tentando descobrir o  veio. Tem gente escrevendo sobre tudo, menos sobre o trabalhador, sobre o trabalho e tudo que envolve sua vida.Mas foi um terrível acontecimento em minha vida que me fez tomar coragem e escreve meu primeiro livro cujo título é E o Pião Foi para o Céu. Meu amigo ex sindicalista, socialista e árduo defensor das causas operárias. Ewerson Santos sofreu um fatal acidente de trânsito, já rea o terceiro. Foi enterrado sem nenhum sindicalista ou político ao lado do seu caixão. Bem, foi demais ver somente os evangélicos fazendo suas orações e discursos desassociados da realidade dele e de sua luta... Resolvi fazer uma homenagem a ele. Então surgiu o livro.
Já estou indo para o segundo: Fragmentos de Vida, uma colcha de retalhos de textos poéticos tipo crônica aparentado com literatura de cordel.
Aproveito o ensejo para convidar os amigos que estão em Recife/Olinda para me prestigiarem na tarde de autógrafo que tera lugar próximo dia 27 de agosto de 2011, rua do Sol, 77 - Carmo - Olinda, às 15:00 hs.
Telefones: 32214784/86322110.
Ate lá sejam bem vindos

FICHA DO LIVRO
Fragmentos de Vida
100 páginas
Tamanho 14x21
Textos pré ilustrados
Editado por Editora Nossa Livraria
Primeira edição. Edição 2011.
Preço: R$ 25.00

Um comentário:

  1. O Pião Foi para o Céu ser´reeditado e ampliado para se republicado. O livro falará mais do que foi os governos Collor, Itamar e Fernando Henrique para o trabalhador com sua políticas salariais arrochantes e humilhantes, o que levou várias categorias profissionais deflagrarem, greves, promover passeatas, fazer protestos e na prática quebrar quebrar a política neo liberal daqueles senhores.

    ResponderExcluir